Chapa Inox

Chapa Inox

Ligas de aço (Carbono + Ferro) + Cromo, com no mínimo 10,5 % de Cromo, em condições favoráveis ocorre a formação da camada passiva, que concede ao inox a resistência à corrosão. Outros elementos podem ser acrescentados, melhorando diversas propriedades. Podemos agrupar os aços inoxidáveis, conforme sua estrutura, formando as famílias, dentre as principais: Austeníticos, Ferríticos, Martensíticos.


A denominação aço inoxidável sugere que o material não sofra nenhum tipo de corrosão e que seja resistente a todos os meios, conceito esse incorreto, principalmente pelos inúmeros exemplos de aplicações bem sucedidas. Na verdade, não existe material imune à corrosão para todo e qualquer ambiente. O aço inox não é diferente, por isso a necessidade de se fazer uma correta especificação beneficiando-se das inúmeras vantagens que ele nos concede.


Aplicações: Fabricação de Calhas, Rufos, Dutos, Construção civil, utensílios domésticos, eletrodomésticos, instrumentos de medição, hospitalares, odontológicos e cirúrgicos, pias e cubas, revestimento de elevadores...